Ir para a págna principal
Home | Quem Somos | Fale Conosco | EMAIL: suporte@suporterh.net
ENCONTRE TUDO AQUI
INSCRIÇÕES ABERTAS CONSULTE
CONSULTAR INSCRIÇÃO
Digite seu RG e consulte a situação
de sua incrição
PRÓXIMOS CONCURSOS
Cadastre seu e-mail para receber informações sobre novos concursos
QUEM SOMOS

Uma empresa de consultoria especializada nas áreas de treinamento, recursos humanos e concursos.

TREINAMENTO

Cursos especializados de reciclagem, e aprimoramento profissional voltados para áreas administrativas, educacional e de saúde.

RECURSOS HUMANOS

Reforma administrativa, plano de cargos, carreiras e salários voltados a motivação e estrutura funcional.

CONCURSOS

Concursos públicos e processos seletivos para contratação de pessoal, inclusive com a possibilidade de não haver custos diretos para o órgão publico.

CONSULTORIA

Assessoria e consultoria nas áreas administrativas e de recursos humanos, visando sanar dúvidas e propor soluções modernas e inovadoras

1. CAPACITAÇÃO PARA GERENTES DE UNIDADES DE SAÚDE

É uma proposta de capacitação que traz como possibilidade a formação de gestores de Serviços de Saúde, no desenvolvimento de ações administrativas que demandam muitas exigências na condução adequada e com qualidade, proporcionando ao usuário tais condições e satisfação nas ações desenvolvidas nas Unidades de Saúde.

Tem por objetivo aperfeiçoar o atendimento ao usuário do serviço público de saúde, buscando o fortalecimento e o vínculo dos profissionais com a população, garantindo a qualidade no acesso aos serviços públicos de saúde.

A metodologia estará contemplando o conhecimento que os profissionais têm do seu trabalho enquanto gerente, sobre o seu papel frente ao serviço público de saúde e as dimensões do seu trabalho.

A partir de um diagnóstico, a proposta de capacitação apresentada, visa qualificar as suas ações, permitindo a articulação de conhecimentos e trocas de saberes, construindo de forma participativa suas atribuições, possibilitando a mudança e/ou a reorientação do modelo assistencial, voltado para a integralidade das ações.

2. CAPACITAÇÃO PARA RECEPÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE

A recepção das Unidades de Saúde é o primeiro contato do usuário com o Sistema de Saúde e porisso é o local onde o processo de capacitação tem que acontecer continuamente, pois são inúmeros os enfrentamentos desses profissionais no seu cotidiano de trabalho.

A capacitação tem como proposta trabalhar com as ferramentas da Política Nacional de Humanização, dando aos profissionais a possibilidade de utilizar esses métodos de extrema resolutividade na produção de tais ações.

Nos módulos de capacitação visamos trabalhar com o processo de trabalho a partir da escuta qualificada e as formas de receber o usuário, compreendendo assim as suas necessidades e construindo com os profissionais uma proposta de acolhimento para os serviços de saúde.

A capacitação garantirá que toda a Rede de Saúde possa criar um vínculo importante com o usuário, garantindo o acesso com satisfação e qualidade da assistência prestada.

2. CAPACITAÇÃO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Visa formar os Agentes Comunitários de Saúde para o grande trabalho que realizam com a comunidade e todo o processo de transformação na busca pela qualidade de vida da população, através da promoção e a prevenção à saúde.

A capacitação tem por objetivo desenvolver habilidades técnicas pertinentes a função do Agente Comunitário de Saúde, dando ênfase a humanização da assistência, compreendendo as necessidades da população a partir das mais diversas situações de vulnerabilidade que as famílias se encontram e como orientá-las nas suas dúvidas e necessidades sobretudo quanto aos encaminhamentos dentro Rede de Atenção à Saúde.

Em todas as capacitações trabalhamos com a metodologia problematizadora, construindo com os profissionais as suas atribuições e seu papel perante a comunidade. Essa lógica de trabalho faz com que o processo se solidifique a partir de uma efetiva participação na troca de saberes, práticas e vivências.

Dessa forma a obra é construída conjuntamente e o processo se dá com a corresponsabilização das ações a serem desempenhadas por esta categoria profissional e os membros de uma equipe multidisciplinar onde os mesmos estarão inseridos e produzindo cuidados.

 

VEJA TAMBÉM: